sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Leitura, Escrita e Sociedade - LES

Componente Curricular: Leitura, Escrita e Sociedade - LES
Docente: Wilza Karla Leão de Macedo (Lattes)

VER TODAS AS POSTAGENS DESTE COMPONENTE

Ementa:
Trabalho com as estratégias de leitura e produção textual na perspectiva de gêneros discursivos socialmente referenciados.

Objetivos Gerais:
Compreender estratégias de leitura e interpretação de textos multimodais;
Ler e interpretar  textos multimodais;
Produzir textos multimodais de forma crítica e reflexiva.

Objetivos Específicos:
a) Fazer uso de estratégias de leitura aplicadas a textos multimodais;
b) Utilizar a concepção interacional da língua, em uma perspectiva em que os sujeitos são atores sociais e, de forma dialógica, constroem e são construídos pelo texto;
c) Articular entre os estudantes suas  experiências de leitura de mundo;
d) Trabalhar com prática de letramento em uma perspectiva de construção de sentidos e através dos gêneros textuais socialmente referenciados

Bibliografia Básica:

BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. Martins Fontes, 2003.

KOCH, Ingedore Villaça. O texto e a construção dos sentidos. São Paulo: Contexto, 2013.

ROJO, Roxane. Letramentos Múltiplos: escola e inclusão Social. São Paulo: Parábola Editorial, 2014. . “A profecia do colapso” In: O Mito do Desenvolvimento Econômico. Rio de Janeiro, Paz e Terra, p. 7-14.
Fontes:
Plano de Ensino-Aprendizagem do Componente Curricular

Nenhum comentário:

Postar um comentário